Garantia

 

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes e variam de acordo com cada produto e serão informadas na página de cada produto.

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e os custos do frete serão por conta do comprador.

Os produtos perderão a garantia por mau uso, por uso indevido, por instalação indevida ou instalação realizada por técnicos não autorizados.

 

Instruções para Instalação RMC

 

O produto perderá a garantia caso seja instalado em luthier ou técnico não autorizado.

Os endereços dos luthiers autorizados a fazer instalação dos captadores RMC estão em nossa página da loja virtual;

http://tiny.cc/wp6ycz

 

Importante

Todos os captadores já vem testados de fábrica.

Todos os captadores devem ser ser soldados co "solda fria" e rápida.

 

Caso A - Trocando/substituindo um ou mais captadores

Quando apenas 1 captador RMC é trocado ou substituído de um sistema de captação/jogo de captadores, pode ocorrer uma diferença de ganho de som em relação aos captadores antigos.

Nesse caso recomendamos trocar o jogo completo dos captadores. Como os produtos da RMC são atualizados periodicamente, essa diferença pode ocorrer por terem siso fabricados em épocas diferentes.

Outra alternativa é colocar o captador novo na 6a. corda (MI GRAVE) e deixar os captadores antigos nas outras 5 cordas (LA-RE-SOL-SI-MI) - dessa maneira a diferença ficará praticamente imperceptível.

Se o procedimento acima não resolver o problema, todos os captadores deverão ser substituídos.

Se o sistema de captação usa o pré-amp externo (Poly-Drive II), verificar se o cabo DIN-8 está funcionando corretamente. Caso não esteja, o cabo que liga o violão ao pré-amp externo deve ser substituído.

Verificar se o pré-amp externo (Poly-Drive II) ou o pré-amp interno (Poly-Drive 4) estão funcionando corretamente, caso contrário devem ser substituídos.

 

Caso B - Instalando um sistema novo de captadores

 

Quando um jogo completo de captadores é instalado e apresentar alguma diferença de ganho entre um ou mais captadores, orientamos o seguinte procedimento;

Refazer a solda do captador que foi instalado: retirar, cortar 1,5 cm do fio do captador, de forma que os dois fios que passam por dentro voltem a ficar isolados e, depois disso, refazer a sola com "solda fria" e rápida.

Isso acontece porque a solda não é feita de maneira correta, então o isolante do fio derrete, o captador entra em curto e o ganho diminui substancialmente.

Se o sistema de captação usa o pré-amp externo (Poly-Drive II), verificar se o cabo DIN-8 está funcionando corretamente. Caso não esteja, o cabo que liga o violão ao pré-amp externo deve ser substituído.

Se o problema ainda assim persistir, então o pré-amp externo (Poly-Drive II) ou o pré-amp interno (Poly-Drive 4) também deverm ser verificados e substituídos. 

Sempre faça instalação e manutenção em um técnico ou luthier autorizado.

 

Manuais de Instalação RMC

 

Se você é luthier ou nosso cliente, entre em contato e solicite os manuais de instalação.

Qualquer dúvida ou informação adicional favor entrar em contato conosco

contatosolomusical@gmail.com